domingo, 9 de abril de 2017

008 - Com um brilhozinho nos olhos...

... foi assim que voltei hoje do Alentejo. Eu explico.

O trio (André Texugo, eu e o Tiago do Pereiro) "que fez história"... no dizer do Tiago.

A Era Arqueologia, empresa para a qual trabalho, resolveu desenvolver uma área de geofísica aplicada à Arqueologia, a qual tem em Tiago do Pereiro, meu parceiro na identificação de recintos de fossos no Google Earth, o "mágico" de serviço.
Nos dois últimos fins de semana andámos a fazer testes com o equipamento que será utilizado, para ver como responde a diferentes condições. E nesses testes deparamos com um notável sítio arqueológico ainda inédito. Tão notável que a tutela não pode deixar de fazer alguma coisa para que seja preservado perante o avanço das vinhas e olivais. E embora um recinto de fossos possa estar envolvido, o principal são outras coisas. Mas caberá ao Tiago e à Era fazer publicamente essa revelação nestas redes. A mim cabe-me ajudar a tentar preservar este sítio de afectações que o ameaçam e a participar numa primeira publicação, que o sítio e o trabalho que realizámos bem merecem.
E se Xancra me encheu "as medidas" no trabalho que desenvolvi com Helmut Becker, este com o Tiago não lhe fica atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário